domingo, 19 de setembro de 2010

O VERDADEIRO MOTIVO DA PUNIÇÃO DE SODOMA



CITAÇÃO DE HOJE: "PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, POIS É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ... ROMANOS 1: 16."



GÊNESIS 19:1-23

Os projetos do Senhor, com a magnitude que lhe é peculiar, como Arquiteto-mor, são executados até a finalização da sua obra. Ele não permite que fique inacabada. Prossegue até a realização final. Portanto, logo após a sua permanência na terra, anunciando à Abraão sobre os seus planos, subiu aos céus, ordenando aos seus anjos para exercerem a função de guardiões para a retirada de Ló e sua família e na tentativa, frustrada, de que houvesse arrependimento por àqueles que desejassem.

Apesar do seu apego aos bens materiais (vimos esta característica de Ló desde a sua separação com Abraão, baseado em Gn 13:7-12), contudo, havia no seu caráter, através dos princípios canalizados por Abraão, o temor do Senhor. Portanto, como o Senhor havia dito a Abraão, Ló e sua família seriam resgatados daquele antro de perdição. Embora Ló se afligisse pelo que via e ouvia do procedimento daquele povo, porém, ele era conivente, em troca de vantagens sociais e materiais.

Quando os Anjos do Senhor adentraram à cidade, Ló estava sentado à porta da cidade (v.1). Visualizando-os, prostrou-se para adorá-los, manifestando sua hospitalidade, típico daqueles povos, para que os mesmos não se expusessem diante daquela população de homens vis e imorais. Porém, os Anjos tinham o propósito de andar pela cidade em busca de alguma alma que quisesse ser salva (v.2). Mas Ló, conhecedor da situação, insistiu para que eles adentrassem em sua casa, fechando a porta em seguida. Seus hóspedes, após suas higienizações e suas refeições, "antes de deitarem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho, todo o povo de todos os bairros. E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós para que os conheçamos (vv.4,5)." Os varões daquela cidade desejavam abusar dos visitantes de uma forma sádica e homossexual. A homossexualidade foi o único motivo para o julgamento de Sodoma. Segundo a Bíblia de Estudos Pentencostais, em sua nota, o comentarista expõe a sua fala de que a expressão citada "...para que conheçamos," "indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados. É deste infeliz incidente que deriva a palavra "Sodomia" e seu significado. Ele refere-se especificamente ao homossexualismo e à perversão sexual (v.13.13). A sodomia é severamente condenada na Bíblia (Lv 20.13; Dt 23.17; ICo 6.9; ITm 1.8-10; Rm 1.27)."

Atentemos para esta prática delituosa, segundo a Bíblia, orando e jejuando, para que, na vinda do Senhor Jesus, estejamos imunes às penas aplicadas sobre àqueles que não obedecerem as Suas Palavras.

ORAÇÃO DE HOJE: LIVRA-NOS, Ó SENHOR, DE TODO O MAL. REVESTE-NOS COM A TUA ARMADURA. AMÉM.