quarta-feira, 16 de março de 2011

QUANDO SE AMA DE VERDADE...



Uma senhora, com mais de meio século de vida, ao deparar-se com o novo, o desconhecido, ela constata que é necessário uma reaprendizagem para adequar-se ao sistema de vida que ora apresenta-se.
- O que faço? – pergunta a si mesma. – Como prosseguir adiante se nada sei? Olha para trás buscando uma solução, através da sua experiência. Porém, o passado não lhe fornece informações precisas, alusivas a estas situações.
_Por quê? – retruca – se houve um armazenamento de conhecimentos fundamentados no modo de vida jovial, sem preconceitos e liberal?
Contudo, nenhuma resposta é encontrada. Mas existe um Deus que é único, grande, perdoador, misericordioso que em Sua palavra nos enfatiza "Porque dele, e por ele, e para ele são todas coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Rm 11:36. A Ele tudo pertence, até nossos pensamentos. E quando ele nos vê em situações adversas, ele nos dá o escape. Leva-nos aos "vales verdejantes" para que possamos aliviar as nossas incertezas. "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha" Sl. 27: 5.
Oxalá possamos amar tanto quanto Ele nos amou, entregando o seu único Filho para que fôssemos salvos. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna" João 3:16.