domingo, 13 de junho de 2010

A OBEDIÊNCIA DE ABRAÃO NO CUMPRIMENTO DA LEI


CITAÇÃO DE HOJE: "SENHOR, NADA PARA TI É AJUDAR, QUER O PODEROSO QUER O DE NENHUMA FORÇA; AJUDA-NOS POIS, SENHOR, NOSSO DEUS, PORQUE EM TI CONFIAMOS..." 2CRÔNICAS 14:11.



GÊNESIS 17: 23-27.


Abraão foi considerado o "Pai da fé", citado pelo autor do Livro de Hebreus (Hb.11), por sua fé inexaurível e a sua obediência ao Deus Altíssimo. Há uma conexão acentuada entre a fé e a obediência. Ambos são inseparáveis entre si: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus... depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa" (Hb.10:36; 11:6).

Portanto, além deste princípio fundamental que é sua inabalável fé, Abraão demonstra a sua confiança em Deus de uma tal forma que, submete-se à circuncisão "... e circuncidou a carne do seu prepúcio..." (v.23), juntamente com seu filho Ismael e todos que faziam parte do seu círculo parental e serviçal, confirmando o sinal e selo do concerto que Deus fez com ele e seus descendentes. Esta ação denotava a aceitação do concerto com Deus. Era um sinal da justiça que tinham mediante a fé (15:6; Rm 4:11). Era um meio de mostrar ao povo o poder de Deus e que a posse da terra prometida, dependia da condição de obediência a Deus.

No Livro de Romanos 1: 5, Paulo enfatiza sobre a obediência da fé. Para Paulo a fé salvífíca deve ser iniciada por seu propósito inicial, unindo nossa vida com Deus através de Jesus Cristo, em amor, devoção, gratidão e obediência. Para alcançarmos as promessas de Deus, é necessário que O obedeçamos e esperemos com paciência, confiando no seu amor e na sua multidão de misericórdia e creiamos que JESUS CRISTO É O SENHOR.


ORAÇÃO DE HOJE: ENSINA-ME, Ó SENHOR, A OBEDECÊ-LO ATRAVÉS DO TEU FILHO JESUS CRISTO, E CRIA EM MIM, UMA FÉ INABALÁVEL. AMÉM.


Nenhum comentário: