![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZQLVR_hPTOSUqIv-HWkhZkdhCBy0D3zbzM4akH09eOvoMN9jqa12no0a1baIbE4jcb-epu_BjsPdhASAbSg59ByPhjkWuzqMRxVehG1tB_TBuJb4Q0b71kUXtswSu9c0gR6lI8BQJvBU/s400/tagged+1023.gif)
CITAÇÃO DE HOJE: "SENHOR, GUIA-ME NA TUA JUSTIÇA, POR CAUSA DOS MEUS INIMIGOS; APLANA DIANTE DE MIM O TEU CAMINHO" SALMOS 5: 8.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirT6Ummck1vFlzYImDVQ5EhrOHqxPv70jvWaXXak7IPeZnmtq7ja8-iVqp-6sd718BqGZXRtF63geHjI0x8Z4C2kQOJWa7yfuhVf7ii4CucnM7bROvuGCt3K0dIzsN6KjSX8QftCtmVJA/s400/tagged+820.jpg)
GÊNESIS 18: 1-16
Em virtude do seu projeto na vida de Abraão, transformando-o no "Pai dos fiéis", gerador de uma grande nação de justos, o Senhor Deus se materializa, junto com seus anjos servidores (caracterizando uma TEOFANIA) e aparece, ao vivo, à Abraão para certificar-Se da sua reação mediante à presença Divina e angelical.
Por um determinado tempo, parece que Abraão não reconheceu quem eram estes visitantes. Entretando, quando ao fitarem, seus olhos depararam com a imagem divinal e arrependido pelos momentos de incredulidade, evidentemente solicitou o perdão Divino "...vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, e inclinou-se à terra, e disse: Meu Senhor, se agora eu tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo." (vv. 2,3),
"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos" Hebreus 13:2. A receptividade executada por Abraão, tipifica a hospitalidade beduína, tanto a antiga como a moderna. Apenas o melhor é ofereciso ao hóspede. Em algumas regiões ainda permanece o costume debuíno do hospedeiro permanecer de pé enquanto os visitantes tomam a refeição. Porém, como Abraão era um beduíno e, como todos, ele se esmerou na hospitalidade, oferecendo o melhos para os visitantes.
Após a refeição, o Senhor solicitou a presença de Sara, anunciando a chegada do seu filho. Antes Abraão havia rido (17.17), por eles se encontrarem já avançados na idade, e agora Sara ri também, evidentemente não acreditando na promessa do Senhor. A reação dura de Deus em relação a ela (17.19) indica que se encontrava em incredulidade persistente e não em mero estado de suspresa (uma reação normal a quem espera, por longo tempo, uma bênção impossível). Além disso, da dúvida em seu coração, Sara negou diante do questionamento a ela. Imediatamente, O Senhor a repreendeu; "porventura, não conhecerá Deus isso? Pois Ele sabe os segredos do coração" Salmos 44:21.
Esta lição é rica em aprendizagem sobre a hospitalidade e que tentemos aplicá-la para as nossas vidas atuais, apesar de nos encontrarmos em tempos difíceis sobre a violência, a falsidade e o endolo, mas colocando nas mãos do Senhor, Ele nos orienta, nos guarda e nos protege de todo mal "Envia a tua luz e a tua verdade para que nos guiem..." Salmos 43:3 e nenhum mal fará o homem àquele em que entrega os seus caminhos ao DEUS ALTÍSSIMO.
ORAÇÃO DE HOJE: ENSINA-ME, Ó DEUS, A ANDAR NOS TEUS CAMINHOS COM FIDELIDADE E CONFIAR EM TI COM FÉ INABALÁVEL. AMÉM.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWO1kERmvyUXOFDMyc6Sf-qHVvTFFX79m_IpVFF2FaS2l5rYI73z7IJAnGWrLWaSkOM3YLoxVNqD-FxTapggC-ZrXUahJ9CBx8Zr23OedbbW1IkHuTHJv-ddYaWEvCV1FqMIX0gH5O-Oc/s400/0587Jesus+e+os+anjos.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário