![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil-3YZMo4r0pUbcFDE6d6LKnJ7inBKiemUq2WNRAL19q-in_I4cYitp-mjFi0imkTErz1hYZK6LKMgURHKeJi4ZCMKcdq_pMi9462ho4d8ZiOxyaFkFUBFwe9wsnm6zhe-Rc0R6K8VQ0U/s320/sem+t%C3%ADtulo+Honestidade.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPMpwWeaBYkIrx-7pnmjjdsu79-mQI9KRUkFdhaJbudlWIjRdwPqrOYwnYEHbpuuPRik9X1KtSnLcYE-4RiKu_vQc-Jzvl6F924c5ZOUOyHIxOBt2Aw1ppzuK92JPQBn7IBJmhbTme2QM/s320/775984-6359-ga.jpg)
CITAÇÃO DE HOJE: " DUAS COISAS TE PEDI; NÃO MAS NEGUES, ANTES QUE MORRA: AFASTA DE MIM A VAIDADE E A PALAVRA MENTIROSA; NÃO ME DÊS NEM A POBREZA NEM A RIQUEZA; MANTÉM-ME DA MINHA PORÇÃO ACOSTUMADA" Pv.30:7-8.
A abordagem deste tema é um ato corajoso, por tratar-se de um assunto muito polêmico, nos dias atuais, entre os evangélicos. Muitas denominações priorizam as bençãos materiais, para que haja uma lotação significante nos seus templos.
A fome e a pobreza são para muitos, assuntos só de estatísticas. A sua análise se prende aos frios números de tabelas e de quadros comparativos. Para muitos outros, a miséria é lucro, pois é uma indústria de votos e de demagogia.
Há grupos evangélicos que dizem que a prosperidade, a saúde e o bem estar são bênçãos que precisam seR reivindicadas, porque estão disponíveis a todo crente. A pobreza, a doença, os sofrimentos, dizem, são incompatíveis com o evangelho.
Pobreza, então, segundo as concepções destes grupos, é falta de fé, é sinal de que há pecado na vida do crente, é indicador de que a pessoa está sob o anátema. Em vez de resolver o dilema da pobreza, isto causa mais tensão ainda, porque não há como aceitar respostas simplistas. A saúde e a prosperidade, antes como promessas de Deus no Velho Testamento, hoje, não há mais razão para esta reinvidicação, pelo cumprimento da promessa de Deus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aguele que crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" JO.3:16.
Portanto, temos somente que agradecer ao Senhor Deus por esta bênção incomparável; a nossa salvação.
REFLEXÃO: "MAS BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS" Mt.6:33.
ORAÇÃO DE HOJE: PAI QUERIDO, ENSINA-ME A AGRADECER-TE PELO CUMPRIMENTO DA TUA PROMESSA. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário