![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3OrBWAv3-S_0yL6bUixryxa_en_E-MtPh4Kn1I0m7Lhn2tP2ZPmGB-RfDQyvAQhVWX32cBS0dAh3T7VCdtFPTXi7zOMQ1fHFRk59D5O7R1nNll-8iu5OzQEkgqWx_vW8uv_hBZjXWSWg/s400/jesus_orando_1024.jpg)
O autor da carta (que parece mais um sermão do que uma epístola) aos Hebreus, que escreveu para os cristãos de Roma, que estavam sob perseguição e esmorecimento, procurando fortalecê-los na fé em Cristo, enfatiza, em um dos capítulos mais relevantes que encontra-se na Bíblia, o Capítulo 11.
São muitos, os que poderíamos assim classificar, porém este capítulo tem, por sua força e expressão, uma característica toda especial que o destaca dos demais. Ele descreve de forma poética e concreta, o sentimento que é a razão fundamental e abrangente de nossa religiosidade e comunhão com DEUS; estabelecendo critérios de extrema relevância, para que nos impactemos e tomemos como base este conceito sucinto de FÉ.
"ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VÊEM" (Hb 11.1).
Após este esplêndido conceito de fé, o autor prossegue a sua narativa, citando os personagens da Bíblia que, aliás é dever de todo crente inteirar-se da história de cada um, tornaram-se exemplos de fé.
Quando exemplificamos a fé, imediatamente lembramo-nos de Abraão. Porém há relatos de outros personagens que destacaram-se. O primeiro destaque é para Abel, que em sua inocência e voluntariedade, apresentou a Deus uma melhor oferta que seu irmão. O segundo destaque é para Enoque, um dos mais impressionantes tipos da antiguidade bíblica que, pela sua vida ao lado de Deus, não passou pela morte, mas o SENHOR para si o tomou.
Ambos, Abel e Enoque ofertaram a Deus o melhor. Abel com sua melhor oferta material e Enoque ofertou a Deus a sua vida.
ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR DEUS, ENSINA-ME A VOLUNTARIAR-ME EM OFERTAR AO TEU REINO. AMÉM.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRXucXATRS9J4xVdT4qTMS30ksKNPAQ-BJ2Rva62_d0fNxqSaBjHTQE7EKHBRiza94ZDBjywgtiqu02eoz0cd_FCpE4ei_JwJLX0jg_IBp3qdHs2SwALsgypAEJJRne0fnBSWbXniqwsQ/s400/Parque+Barigui.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário