quinta-feira, 18 de junho de 2009

A PROMESSA DE UM HERDEIRO E A PREPARAÇÃO PARA O CONCERTO

imagens para myspace

Lindos Recados Imagens de Cristo no melhor site de gifs!


CITAÇÃO DE HOJE: " ...NÃO TEMAS, ABRÃO, EU SOU O TEU ESCUDO, O TEU GRANDÍSSIMO GALARDÃO" (Gn 15.1).

super imagens e gifs

Tudo sobre Imagens de Cristo que está na moda você encontra aqui! Clique já!


Gênesis 15:1-16

Antes de abordarmos sobre a importância deste capítulo alusivo ao Concerto Abraâmico (15.17-21), aludiremos sobre um tema de extrema relevância à cultura dos povos do Oriente daquela época. Refere-se à ausência de filhos gerados na união matrimonial.

O relato deste contexto, pelo autor de Gênesis, apresenta o desejo precípuo de Abrão em obter um herdeiro, fruto da sua união com sua esposa. A cultura da época permitia que um escravo de maior proeminência, se tornasse herdeiro dos bens de uma pessoa sem filhos. De modo que, a preocupação de Abrão, quando Deus falou com ele em visão, foi a inevitável pergunta: “Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliezer. Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro”(v v 2, 3). Porém o Senhor rejeitou a idéia e prometeu a Abrão que este seria pai de um filho gerado com sua esposa estéril, Sarai e teria uma descendência inumerável: “... Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as pode contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente” (v.5). A fé de Abrão era tão inabalável que, apesar dele apresentar-se com idade avançada, a Bíblia relata que, “E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiça” (v.6).

As duas ações extremamente relevantes para Deus são: FÉ e JUSTIÇA. Portanto, no momento em que Abrão silenciou-se depositando toda a sua credibilidade no Senhor, confiando completamente em sua promessa, Deus sensibilizou-se e somou tudo o que a fé do seu servo significava para Ele e atribuiu-lhe um benemérito, determinando que o resultado fosse igualado à justiça. “O termo ‘justiça’, significa estar num relacionamento correto com Deus e com sua vontade.

As alianças, tanto as bíblicas como as grandes alianças seculares eram estabelecidas com sangue. Estes atos faziam parte das culturas dos povos do Oriente daquela época. Por isso, Deus estabeleceu um sacrifício, para que a aliança do concerto fosse selada. Com sua sapiência, o Senhor já estava preparando todo o necessário para a cerimônia do concerto.

Enquanto Abrão encontrava-se em profundo sono, Deus lhe revelava a respeito do futuro. O comentarista da Bíblia de Estudos Plenitude relata que, “Quatrocentos anos... a quarta geração, estas colocações soam contraditórias, porém, elas devem ser entendidas em contextos diferentes. “Quatrocentos anos” é um número aproximado. Em Gl 3.17 conta 430 anos, uma cifra semelhante, desde o estabelecimento deste concerto com Abrão. Esse número parece ser mais razoável se datarmos estes episódios em cerca de 1870 a.C. (assumindo 1440 a.C. como a data aliança mosaica diante do Sinai). As quatro gerações do v. 16 se referem a Levi, Coate, Anrão e Moisés.”


ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, Ó SENHOR, POSSUIR UMA FÉ INABALÁVEL. AMÉM.


scraps e gifs

Clique e confira novidades de Imagens de Cristo!




recados personalizados

Frases e Mensagens de Imagens de Cristo para seus Amigo(a)s

Nenhum comentário: