segunda-feira, 6 de abril de 2009

A BÊNÇÃO ESPECIAL SOBRE AQUELE QUE ADORA A DEUS

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO" João 15.7.

 
Posted by Picasa

Gênesis 9. 26-27.

Cada pessoa para Deus tem um valor inestimável. Para Ele, não há acepção de pessoas; " Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas" (Rm 2.11). A sua graça inefável e a sua infinita misericórdia faz com que Ele perdoe todas as transgressões e pecados, tanto dos judeus quanto dos gentios, abençoando-os na mesma proporção, porém, existem aqueles que Deus concede a sua bênção de forma especial, como Paulo mesmo argumenta em Romanos 9.21; " Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?", ele enfatiza sobre o direito de Deus de usar certas pessoas para a realização do seu propósito redentor. Assim aconteceu com Sem. Ele foi um homem abençoado. Recebeu do pai uma bênção especial.

A bênção sobre Sem apresenta-se neste termos: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo". A referência de "o Deus de Sem", neste fragmento, esclarece que Sem já cultuava a Deus, seguindo a linhagem espiritual de Sete (4.26). A bênção que foi atribuída a Jafé, se observarmos nos detalhes, veremos que aparece de forma diferente. Jafé também foi abençoado, mas de maneira diferente: "Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem..."(v.27).

A partir do capítulo seguinte, o 10, a Bíblia se ocupa com a família de Sem, embora mostrando as outras. No capítulo 12 surge Abrão, descendente de Sem (11.10-26), o homem com quem Iavé entrará em pacto eterno. Esse é o homem que inicia a genealogia de Jesus em Mateus 1.2. A família escolhida, que surgira no capítulo 12, é delineada aqui. Sem, antepassado de Abrão, era um homem piedoso e tinha Iavé como o seu Deus, e O adorava em espírito e em verdade, por este motivo, justifica-se a bênção especial que ele recebeu do seu pai.

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, Ó SENHOR, ADORAR-TE EM ESPÍRITO E EM VERDADE. AMÉM.

 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: