segunda-feira, 20 de abril de 2009

DEUS EXTERMINA COM O PROJETO DA UNIÃO POLÍTICA CENTRALIZADA-PARTE 1




CITAÇÃO DE HOJE: "PORQUE A ESCRITURA DIZ: TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO." (Rm 10.11).

 
Posted by Picasa

Gênesis 11.1-4

Há determinados textos na Bíblia que são extremamente impactantes que, ao analisarmos profundamente, deparamos com fatos reais da atualidade, ou seja, o homem, com sua natureza pecaminosa, "a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" (Gn8.21), gera situações ditatoriais, inadequadas a fim de justificar o ateísmo, através do agnosticismo e tentar provar que Deus nada fez.

No capítulo 11 de Gênesis, o autor destaca, com veemência, a unificação de idiomas designado pelo Autor da criação, Deus, O qual tudo fêz e "viu Deus tudo o que tinha feito e que era muito bom" (Gn 1.31). Neste contexto subtende-se o aspecto positivo sobre o fato de haver uma só língua e um só vocabulário que poderia, portanto, trazer grandes benefícios para a humanidade viver bem, porém, o homem, com a tendência nata para o mal, usou este recurso benéfico, criado por Deus, para colocar em ação uma conspiração contra Deus, um plano para resistir as ordens de Deus. Ávidos pelo poder, desobedientes e maquiavélicos, sairam do Oriente e depararam com um vale que, provavelmente condizia com seus propósitos, estabelecendo-os alí, logo uniram-se e planejaram edificar "uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face da terra" (v.4). Para dominar o mundo e dirigir o seu próprio destino, sem o comando de Deus, eles criaram uma União de Política Centralizada. Esse desígnio era fruto do orgulho e rebeldia contra Deus.

A Terra de Sinar era o território da antiga Suméria que, posteriormente, chamou-se de Babilônia ou o termo geral Mesopotâmia. A Bíblia de Estudos Thompson, no complemento arqueológico, nos relata que a Babilônia foi a cidade mais poderosa do mundo antigo. Tornou-se o cenário da 2ª escravidão do povo de Israel. No período de 1899 até 1913, o Dr. Robert Koldewey e seus homens, trabalharam nas escavações e descobriram achados fenomenais. Dentre eles a base e o contorno da torre de Babel, conhecida como "E-temen-an-ki" (a casa da plataforma-base do céu e da terra), a qual acredita-se que sejam as ruínas da desafortunada torre de Babel de Gênesis.
Continua...

ORAÇÃO DE HOJE: DÁ-ME, SENHOR, O ESPÍRITO DE ENTENDIMENTO E REVELAÇÃO DA TUA PALAVRA. AMÉM.


 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: