terça-feira, 18 de novembro de 2008


CITAÇÃO DE HOJE: "FILHO MEU, SE OS PECADORES, COM BLANDÍCIAS, TE QUISEREM TENTAR, NÃO CONSINTAS."

Desde cedo na vida, a juventude se vê tentada por atrações ao pecado. A pressão dos colegas instigará o jovem a seguir a maioria para desfrutar de prazeres pecaminosos. Os jovens podem resistir a semelhantes tentações de desviar-se de Deus e do seu caminho, mantendo um estrito relacionamento com Deus como seu Senhor, e dispostos a viverem isolados se necessário for, pelo seu compromisso com os justos caminhos de Deus, sabendo que o caminho da transigência e do prazer pecaminoso leva à angústia, ao sofrimento, à calamidade e à destruição.
O livro de Provérbios frisa que Deus estabeleceu padrões absolutos do certo e do errado; ignorar isto resultará em tragédia em nossa vida. Uma das maiores verdades que se pode aprender durante a juventude é que realmente ceifaremos aquilo que semearmos, ou seja numa linguagem popular: "Aqui se faz, aqui se paga". O preço que se paga é muito alto.
No final da semana passada, os meios de comunicação transmitiram o afastamento temporário de, um dos mais belos e talentosos atores do nosso país, da telenovela de uma emissora. Hoje, na leitura matinal, deparei-me com a reportagem exibida pela Revista Veja, a qual enfatizava sobre o real motivo que levou a diretoria desta emissora, a tomar esta lamentável decisão. O vício das drogas.
Nós, mães, sentimo-nos perturbadoramente apreensivas, apesar de apresentar-se como uma notícia corriqueira, entretanto, preocupamo-nos profundamente com o futuro dos nossos filhos e dos jovens de um modo em geral.
Daí provém o questionamento: QUAL SERÁ O FUTURO DESTE MUNDO, SE NÃO HOUVER UMA CONSCIENTIZAÇÃO PRECISO SOBRE DEUS EM NOSSAS VIDAS?

JOVENS: "LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA TUA MOCIDADE, ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS, E CHEGUEM OS ANOS DOS QUAIS VENHAS A DIZER: NÃO TENHO NELES CONTENTAMENTO."Ec.12.1

Nenhum comentário: