segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS



















"E, disse Pedro: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que Lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, O teme e faz o que é justo." Atos 10:34-35.






"Não sou favorável à gordura excessiva, e nem à magreza excessiva. Mas vou sempre ser contra esses padrões irreais, onde as mulheres só podem ser assim consideradas se exibirem corpos perfeitos, esculpidos com muitas horas diárias de malhação e quem não se encaixa vira motivo de chacota. Basta fazer uma busca simples no Google para achar muita gente infeliz com suas gordurinhas. E isso não vale, temos que ser felizes do jeitinho que somos."




Muito louvável o comentário da nossa "diva dos Blogs", DIVADIZ, a qual sou fã incondicional, por sua sinceridade ao abordar temas polêmicos que, digamos assim, "melindram" as pessoas, principalmente no tocante aos seus traumas e suas frustrações. Costumo usar uma das frases de Confúcio, enfatizando a discrepância de valores que somos condicionados em nossa sociedade de modo geral: "Ainda não vi ninguém que ame a virtude, tanto quanto ama a beleza do corpo",( inclusive no meu primeiro post citei Confúcio).O nosso inesquecível poeta Vinicius de Morais, numa de suas canções, citou uma frase que o "imortalizou" que diz: "As feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental". Concordo plenamente com o poeta, entretanto vale ressaltar de que o homem, criado por Deus, foi composto de espírito, alma e corpo (observem que o corpo vem em último lugar) e para Deus, que não faz acepção de pessoas, o mais importante é o que O teme e faz o que é justo.

Nenhum comentário: