sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A MISERICÓRDIA DE DEUS

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "O SENHOR PORÉM DISSE-LHE: PORTANTO, QUALQUER QUE MATAR A CAIM SETE VEZES SERÁ CASTIGADO. E PÔS O SENHOR UM SINAL EM CAIM, PARA QUE NÃO O FERISSE QUALQUER QUE O ACHASSE. E SAIU CAIM DE DIANTE DA FACE DO SENHOR E HABITOU NA TERRA DE NODE, DA BANDA DO ORIENTE DO ÉDEN" Gn 4:15-16.
 
Posted by Picasa


Apesar da ocorrência dos fatos, Deus impediu que a violência manifestada por Caim, trouxesse conseqüências de morte sobre ele no aspecto da vingança. Indubitavelmente, se assim Deus não procedesse, obviamente outros praticariam o mesmo crime com Caim, ou seja, tirariam a sua vida.

Davi, ciente do seu pecado, não cessava de suplicar a misericórdia do Senhor. Inclusive, a Bíblia nos relata em IISm 24:13-15 que Deus falou a Davi, através do profeta Gade, que ele escolhesse dentre as três punições, sentenciadas à ele, pelo pecado cometido. Davi, sem nenhuma sombra de dúvidas, escolheu para si, a mais leve das sentenças; ficar embaixo das "mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias". Porém, Caim não agiu do mesmo modo que Davi. Em momento algum houve arrependimento dos seus atos. Pelo contrário, ele questionou e protestou com Deus sobre a punição, merecidamente, sentenciada por Deus.

Contudo, Deus com sua infinita misericórdia, teve compaixão de Caim, aliviando-o daquela sensação de medo de ser morto por outras pessoas, pondo-lhe um sinal para que fosse público e notório, distinguindo-o dos demais para que ninguém o tocasse. Deus tinha projetos na vida de Caim. Apesar de tudo ocorrido.

Porém, Caim é banido da presença de Deus. O homicida é expulso da presença do Altíssimo e da terra fértil. Não dominou o pecado e este o tragou. Como se paga caro por não dar ouvidos as recomendações divinas!

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, Ó SENHOR, OUVIR A TUA VOZ E OBEDECER AS TUAS RECOMENDAÇÕES. AMÉM

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16).
 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: