quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

OS BENEFÍCIOS DOS INCRÉDULOS

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "AQUELES QUE CONFIAM NA SUA FAZENDA E SE GLORIAM NA MULTIDÃO DAS SUAS RIQUEZAS, NENHUM DELES, DE MODO ALGUM, PODE REMIR A SEU IRMÃO OU DAR A DEUS O RESGATE DELE" SALMOS 49:6-7.

 
Posted by Picasa


Na Bíblia há o relato dos filhos de Lameque (aquele homicida, arrogante, cínico e bígamo) que foram: JABAL (do hebraico Yabal, conduzir) foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. Foi o precursor da criação animal. Daí inicia-se o processo de desenvolvimento na pecuária. O habitar em tendas explica-se que os pastores são seminômades e tendas são armáveis e desarmáveis. JUBAL ( do hebraico Yôbel, trombeta), foi o pai dos músicos. Uma arte de extrema sensibilidade, harmonia e sabedoria . Para confeccionar, por exemplo, uma flauta com harmonia em suas notas musicais, é necessário que haja sabedoria. A composição de uma melodia, agregando as notas musicais em escalas harmoniosamente, dá idéia de extrema sensibilidade. Por incrível que pareça, o músico e criador dos instrumentos musicais, veio da linhagem de Caim. Ambos, pastor e músico, foram filhos de Lameque, de sua relação com Ada, uma de suas mulheres.

Outro filho de Lameque, com destaque, foi TUBAL-CAIM, com sua outra mulher, Zilá. Ele foi “fabricante de todo instrumento cortante de cobre e de ferro.” O nome TUBAL está associado com uma região produtora de metais. O curioso é que o segundo assassino citado na Bíblia foi exatamente, o pai biológico do precursor na fabricação de armas.

Além de começar o delineamento de atividades humanas, o texto mostra uma verdade: Os justos não são os exclusivos depositários das habilidades necessárias à vida. A linhagem de um homem mau, foi responsável pelo surgimento de atividades essenciais à vida humana como um todo. Deus não delimita dons materiais, Ele concede a todos, sabedoria , capacidade e atividades, até mesmo aos que não crêem Nele, os incrédulos. Muitos deles têm sido instrumentalizados por Deus para trazerem benefícios à humanidade. Há boas obras produzidas por incrédulos. Isso não significa que devamos aceitar sua conduta. Porém, o fato de reprovarmos sua conduta, não significa que devemos nos abster de benefícios que trazem eles à humanidade.

O apóstolo Paulo., com sua sapiência peculiar, escreveu na epístola de I Coríntios 5: 9-10, “Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; isso não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.”

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR JESUS, ESTENDE TUAS MÃOS SOBRE MIM, CONCEDENDO-ME DISCERNIMENTO PARA CONTINUAR NO MUNDO ATÉ O DIA EM QUE TU VOLTARES. AMÉM.


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: