segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A ANSIEDADE E O CUIDADO DE DEUS





CITAÇÃO DE HOJE: "QUANDO CAIR O TEU INIMIGO, NÃO TE ALEGRES,NEM QUANDO TROPEÇAR SE REGOZIJE O TEU CORAÇÃO" Pv 24:17.


O espírito de sujeição e humildade no ser humano não é muito facilmente aceito. Iniciando-se pela própria natureza humana que, na maioria das pessoas, reage contra esta postura. Hoje, correntes da moderna Psicologia, advogam até uma posição mais autêntica do ser humano, que não se deixa dominar pela imposição dos que lhe seriam superiores no trabalho, na escola, na vizinhaça ou clube, e mesmo no lar. Para esses, o ser humano só é valorizado devidamente, quando diante desses relacionamentos de hierarquia natural existente entre chefe e subordinado, professor e aluno, pai e filho, pastor e ovelha etc..., assume uma posição de independência e de nenhuma sujeição, decidindo livremente sobre o que fazer e como proceder.

A palavra de Deus, em todo o seu contexto, nos aconselha diferente. Que sejamos autênticos, sim, mas que tenhamos na devida medida de respeito e consideração aqueles que tenham alcançado posição de destaque. É o célebre conselho de João, o Batista, que diante do surgimento de Cristo dizia, "importa que Ele cresca e eu diminua".

Diante de uma posição como essa, de honrosa submissão, não teremos problemas de consciência ou ansiedade. E, se porventura algum problema dessa natureza surgir, "lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"( 1Pe 5.7), lançaremos sobre Ele, toda nossa dúvida ou perplexidade, e Ele que cuida de nós, nos consolará e nos conduzirá em tudo.

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR MEU DEUS, EXTIRPA DO MEU CORAÇÃO, TODA A ANSIEDADE QUE EXISTIR. AMÉM.

Nenhum comentário: