terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A SIMPLICIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS



Árvore de Natal na Esplanada dos Ministérios - Brasília-DF
FELIZ NATAL!!!!!!!




CITAÇÃO DE HOJE: "EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO, E CHAMA-LO-ÃO PELO NOME DE EMANUEL, QUE TRADUZIDO É: DEUS CONOSCO"Mt 1:23.




O fato de não haver lugar na estalagem na cidade de Nazaré, não foi fruto do acaso, ou como dizemos hoje; "coincidência"; estava dentro do propósito de Deus. Ele foi colocado numa manjedoura, isto é, num local onde ficavam os animais. Foi um nascimento obscuro e pobre; muito diferente da dignidade de um rei comum, quanto mais a do REI verdadeiro.

Além da obscuridade, pobreza, há também o aspecto da rejeição. Ele não teve um lugar digno e sua mãe, sozinha, teve que envolvê-lo "em faixas". Isto era feito pelas outras mulheres que acompanhavam o parto. O menino, sua mãe e José estavam sozinhos. Onde estava o alarde, a festa pelo nascimento de um menino conforme era o costume? Deus faz coisas que desafiam a nossa compreensão. Deus se fez homem num nascimento solitário e pobre, porém não se pode dizer que foi infeliz. Seria esse nascimento um indicativo de que o Filho de Deus viveria em humilhação (Fp 2.5-8)?

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR DEUS, QUE NA NOITE DE NATAL POSSAMOS LEMBRAR, EM NOSSAS MESAS, DO VERDADEIRO ANIVERSARIANTE QUE VEIO, NESTE DIA, HUMILDEMENTE PARA NOS SALVAR. AMÉM.


Nenhum comentário: