sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

OS SOFRIMENTOS DOS SANTOS





CITAÇÃO DE HOJE: "PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE A QUAM AMA, ASSIM COMO O PAI, AO FILHO A QUEM QUER BEM" Pv. 3:12

Jesus selou a sorte terrena dos seus seguidores, quando disse:"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos" (Mt 10:16). Ovelhas diantes de lobos, somente sofrem e morrem, literalmente.

Segundo a tradição, Mateus sofreu o martírio pela espada, na Etiópia.

Marcos foi arrastado por um animal pelas ruas de Alexandria, até morrer.

Lucas foi enforcado em uma oliveira, na Grécia.

João foi lançado numa caldeira de óleo fervente, desterrado para a ilha de Patmos, depois morreu em Éfeso.

Tiago, irmão de João, foi decapitado por ordem de Herodes, em Jerusalém.

Tiago, o menor, foi lançado do templo abaixo, mas ao verificarem que ainda vivia, mataram-no a pauladas.

Filipe foi enforcado em Hierápolis, na Frígia.

Bartolomeu, tiraram a pele dele, por ordem de um rei bárbaro.

Tomé foi amarrado numa cruz, e , ainda assim, pregou o evangelho de Cristo até morrer.

André, foi atravessado por uma lança.

Judas, não o Iscariotes, foi morto a flechadas.

Simão, o zelote, foi crucificado na Pérsia.

Matias foi, primeiramente apedrejado e depois decapitado.

Pedro, foi crucificado de cabeça para baixo.

Paulo, acorrentado em um cárcere romano, disse: "Já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, MAS TAMBÉM A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA" (2 Tm 4:6-8). Não demorou muito tempo depois de haver escrito estas palavras, foi decapitado por ordem do imperador.

Ainda hoje, em diferentes partes do mundo, milhares de crentes estão sofrendo por anunciar as Boas Novas de Jesus. Cumpre-se, fielmente, o vaticínio de Cristo sofredor. "Acautelai-vos, porém, dos homens, porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis por causa de mim..." (Mt 10:17-18).

ESTE RELATO, FAZ COM QUE, TENHAMOS UM MOMENTO DE REFLEXÃO, A FIM DE CONSCIENTIZARMOS
DE QUE: "E TAMBÉM TODOS OS QUE PIAMENTE QUEREM VIVER EM CRISTO JESUS PADECERÃO PERSEGUIÇÕES" (Tm 3:12).

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR MEU DEUS, FAZE-ME ALEGRAR NO FATO DE SER PARTICIPANTE DAS AFLIÇÕES DE CRISTO. AMÉM.

Nenhum comentário: