quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!

F E L I Z N A T A L !










As celebrações do Natal, hoje em dia, tentam compensar a pobreza do local em que Jesus nasceu, com os luxuosos presépios. São lindos, extraordinários, mas não expressam a verdade evangélica da humildade do nascimento de nosso SENHOR. A nossa referência aqui, não significa que não devamos celebrar, mas não devemos tornar o Natal um motivo de ostentação em festas.

Como podemos sentar às mesas repletas da melhor comida, enquanto não garantimos o direito do outro, não praticamos a justiça e nem vivemos o amor genuíno. Muitas vezes ficamos em estado de exaustão nos preparativos da ceia de Natal, na compra dos presentes, enquanto isto, até mesmo dentro da nossa casa, alguém passa por problemas financeiros e o que ganhou do seu salário e 13º, não sobrou absolutamente nada para comprar algum presente para seu filho ou preparar uma pequena ceia de Natal.

O Filho de Deus veio para transformar o homem e, a partir dessa transformação interior, transformar também, suas relações com os outros. A mesa da comunhão no Natal, deve nos trazer à lembrança dAquele que, nascido de mulher, veio para nos salvar.

O Natal é alegria, mas alegria no Espírito Santo:"porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo"(Rm 14:17)

Nenhum comentário: