segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O VALOR DO AMOR






CITAÇÃO DE HOJE: "MELHOR É O LONGÂNIMO DO QUE O VALENTE, E O QUE GOVERNA O SEU ESPÍRITO DO QUE O QUE TOMA UMA CIDADE." Pv.16:32.


Sabemos, indubitavelmente, que o maior amor humano é o amor de mãe. Talvez esta afirmação proceda, pela mãe estar mais próxima aos filhos, perdoá-los, sejam quais forem as faltas cometidas, enquanto o pai é mais rude, austero, firme em suas decisões em relação aos filhos.

O rei Davi, nos dar o maior exemplo de amor paterno. Seu filho , Absalão, estava planejando retirá-lo do trono. Ás escondidas, maquinando o mal contra seu próprio pai, promovia uma rebelião e consequentemente, um golpe. Os exércitos, de ambas as partes, estavam em combate. Davi, como "ungido de Deus", cheio da unção perdoadora, ordena aos seus oficiais:"Tratai brandamente, por amor de mim, o jovem Absalão" (II Sm 18:5).

Depois que Absalão foi morto e Davi foi comunicado sobre a morte do seu filho, Davi chorou compulsivamente, andando de um lado para o o outro, completamente transtornado, gritava: "Meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!"(II Sm.18:33).

A dor da perda do seu filho foi tão intensa, que a Bíblia relata que, Davi sentiu-se perturbado, andava de um lado ao outro e todo o povo presenciou." Esta é uma demonstração de amor, com um valor impagável, amor profundo de um pai.

Jesus transmitindo aos discípulos as últimas instruções, disse-lhes: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (Jo.13:34).

O Reverendo Martin Luther King, em seu legado, proferiu esta frase: "Amor é a única força capaz de transformar um inimigo em amigo."

Mesmo que sejamos apedrejados, decepcionados e rejeitados por nossos filhos, lembremo-nos, sempre, dos ensinamentos de Jesus.

REFLEXÃO: TEMOS AMADO E PERDOADO NOSSOS FILHOS, MESMO COM OS DISSABORES QUE ELES NOS TRAZEM?

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, SENHOR DEUS, PERDOAR E AMAR MEUS FILHOS, COM A MESMA PROPORÇÃO, SEM DISTINÇÃO UM DO OUTRO. AMÉM.

Nenhum comentário: