quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O CUMPRIMENTO DA LEI


A Catástrofe em Santa Catarina


CITAÇÃO DE HOJE: "CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS."Pv16:3

"Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Gl5:14).

Certa vez um Capelão, na guerra, pergunta a um soldado ferido, estendido no chão.
- Queres ouvir um trecho da Bíblia?

- Não, retrucou o soldado - prefiro água, pois estou com sede.

O Capelão abre o se cantil e dá-lhe de beber.

- Poderá levantar-me um pouco a cabeça? falou o soldado.

O Capelão mais que depressa retirou o casaco que estava vestido, dobrou-o e colocou-o embaixo da cabeça do soldado, como se fosse um fofo travesseiro.

- Estou com frio, prosseguiu o ferido.

O Capelão tirou o paletó e cobriu-o.

- Posso ler agora? Indagou o Capelão.

O soldado comovido e repleto de gratidão, diz: Se esse livro ensina a fazer o que o senhor fez comigo, eu quero ouvir a leitura.

Era o AMOR em ação. Através do seu testemunho o Capelão ganhou aquela alma para Cristo.

Packer disse:" A medida de um amor é dada pela quantidade de auto-doação; a medida do amor de Deus, foi a doação de seu único filho."

Eis o mais inestimável prova de amor; a auto-doação, que significa retirar de si próprio e doar a outrem. O Senhor Deus, não doou o seu único filho para "alguém" e sim pela humanidade, para que todos alcançassem a salvação.

A referência que Jesus fez ao citar este versículo, foi que, aquele que o segue tem, obrigatoríamente, exercer esta auto-doação, este amor genuíno, conforme Ele se refere em João 13:33:"Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

REFLEXÃO: E NÓS, ESTAMOS AMANDO O PRÓXIMO, SEGUNDO O ENSINAMENTO DE JESUS?

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR DEUS, FAZE-ME SER UM VASO DE BÊNÇÃO EM MEU VIVER. E ENSINA-ME A AMAR O PRÓXIMO COMO TU RECOMENDAS. AMÉM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinistro, mas é a lei do Senhor,é o final dos tempos mesmo, que Deus tenha misericórdia de nós.