sexta-feira, 20 de março de 2009

NOÉ - UMA VIDA DE VITÓRIA

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "ANTES QUE OS MONTES NASCESSEM, OU QUE TU FORMASSES A TERRA E O MUNDO, SIM, DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, TU ÉS DEUS" Salmos 90:2.
 
Posted by Picasa


Uma vida de vitória é fundamentada na obediência e Noé foi considerado por Deus, segundo o autor, um "varão justo", íntegro, obediente e acima de tudo, creu em Deus incogitavelmente. A sua fé e sua confiança em Deus atingiu uma dimensão ilimitável, maior que o "grão de mostarda" citado por Jesus, aos seus discípulos, no Evangelho de Mateus 17:20: "E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível." E Noé entregou-se, veementemente, às ordens de Deus, sem pestanejar, quando Deus o escolheu para duas missões relevantes: 1 - Construir uma Arca com as dimensões arquitetadas por Deus. 2 - Como Pregador da Justiça (2Pe 2:5). Desafiou uma população de 2 Bi de pessoas pregando o amor de Deus, baseado na confiança que ele tinha em Deus.Na Epístola Aos Hebreus cap. 11:7-8 "Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para a salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." Noé nunca havia tido contato com a chuva. A terra era "Pangeia".

Noé tinha 600 anos quando as águas do Dilúvio vieram sobre a Terra. Ele morreu com 950 anos. Noé permaneceu 371 dias na arca, ou seja 53 semanas. Ele aguardava com paciência no Senhor, esperando que o sistema fosse refeito. Noé fazia tudo com excelência. O resultado conclusivo do Dilúvio foram: 150 dias de inundação e 221 de escoamento.

A história de Noé motiva-nos a refletir solenemente na inflência que pode exercer, neste tempo presente, o crente fiel e obediente. Aquele homem viveu em época de crises em que a lama da corrupção e da violência atolava a alma humana e a deixava sufocada e escravizada à miséria e à ruína. Aquele homem na sua integridade não se deixou levar pelas práticas comuns e normais de seus contemporâneos (costumamos usar o termo "todo mundo faz..."), mas seguiu o caminho estreito da obediência e santidade.

Observando o viver de Noé, somos levados, pela graça de Deus, a um viver diferente e pleno de comunhão no meio de uma geração talvez mais corrompida e perversa do que a geração antidiluviana. Façamos esta caminhada histórica e aprendamos a ser diferentes, numa autêntica vida de servo.

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, SENHOR, ANDAR SOB A TUA ORIENTAÇÃO E ESTAR SINTONIZADO COM A TUA VOZ REVELADA NA TUA PALAVRA. AMÉM.



 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: