terça-feira, 10 de março de 2009

O DESGOSTO DE DEUS PELA RAÇA HUMANA

 
Posted by Picasa





CITAÇÃO DE HOJE: "CLAMA A MIM, E RESPONDER-TE-EI E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E FIRMES QUE NÃO SABES"Jr 33:3.

 
Posted by Picasa


Antes de abordarmos o tema sobre o dilúvio, é importante que analisemos, superficialmente, o contexto que abrange os versículos de 1 à 12, no qual deparamos com vários aspectos intrigantes a respeito dos quais alguns estudiosos apresentam posições variadas. Porém, elaboramos uma síntese sem dogmatismos, expondo, simplesmente, nossa opinião, sem adotarmos uma posição dogmática.

Oswald Smith costumava dizer que lia a Bíblia como quem come peixe: saboreava a carne e separava todas as espinhas, colocando-as de lado, portanto, é necessário que sigamos o seu exemplo, ao lermos as Escrituras; para que possamos “saborear” os seus ensinos (carne), deixando de lado os assuntos polêmicos (espinhas).

A relevância do contexto é o sentido geral: a corrupção e a maldade da raça humana fazem com que o Senhor entristeça. Noé viveu em uma época perdidamente corrupta. Os homens haviam-se tornado extremamente depravados. O mal alcança um estágio nunca antes alcançado e isso provoca a intervenção Divina na História.

A bênção da multiplicação desejada por Deus sucedeu. A população mundial teve um avanço incontestável e significativo, porém, com este avanço veio os problemas característicos de todo desenvolvimento populacional. Mas para Deus desencadeou um gravíssimo problema: “viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”. Não entraremos no mérito da questão, porém, segundo a nossa ótica, foi a partir deste fato (união matrimonial entre crenças diferentes, justos e ímpios), que o Senhor diminuiu os anos de vida para cento e vinte anos.

Nos dias de Noé, o pecado abertamente se manifestava no ser humano, de duas principais maneiras: a concupiscências carnais e a violência. A degeneração humana não mudou.; o mal continua irrompendo desenfreado através da depravação e da violência. Hoje em dia, a imoralidade, a incredulidade, a pornografia e a violência dominam a humanidade. “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração”.Gn 6: 5-6.

ORAÇÃO DE HOJE: DÁ-ME, SENHOR, UM ESPÍRITO DE SABEDORIA, ENTENDIMENTO E REVELAÇÃO DA TUA PALAVRA, PARA QUE EU NÃO PEQUE CONTRA TI. AMÉM.

 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: