terça-feira, 3 de março de 2009

A LINHAGEM DO BEM CONTINUA..."isto será enviado"...

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS, DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEMOS CORAÇÃO SÁBIO" Salmos 90:12.

 
Posted by Picasa


É fascinante quando deparamos com situações que passa-se despercebido até o momento em que, depois de pesquisado e atentarmos para o foco idealizado, surge a resposta adequada para aquela situação. Referimo-nos a respeito de MATUSALÉM, filho de Enoque que, com sapiência divina, nomeia o seu filho com um significado que perpetua, até nossos dias, sobretudo para aqueles que não tem práticas habituais de lerem a Bíblia e ausência de conhecimento bíblico. Porém, o nome de Matusalém perpetuou-se de maneira tão abrangente entre o povo que, popularmente é citado referindo-se àquele que tem vida longa.


Em um sermão contido no livro O DESAFIO, Billy Graham, diz que o nome MATUSALÉM significa: "Quando ele morrer isto será enviado" referindo-se ao dilúvio. A mesma opinião é compartilhada por Lockyer, que dá o sentido do nome como "isto será enviado". O dilúvio realmente sucedeu no ano em que Matusalém morreu e o nome de Matusalém permaneceu de geração em geração. Poucas referências tem da sua vida, porém o seu nome, toda a humanidade conhece.


Matusalém viveu 969 anos, a vida mais extensa já vivida por um ser humano. Matusalém tinha 187 anos quando gerou a Lameque. Este tinha 182 anos quando gerou a Noé, Noé estava com 600 anos quando iniciou-se o dilúvio.


Não esqueçamos de que os longos anos aqui citados, foram determinados por Deus: 1º pelo Seu grandioso amor pelo homem, apesar das decepções sofridas; 2º O pecado não encontrava-se, ainda, sob o "efeito avalanche"; 3º e a relevância da reprodução humana; " e multiplicai-vos...".

Embora tenhamos conhecido a história analítica de Matusalém, temos razões indubitáveis na conclusão de que ele tinha uma relação de obediência e sinceridade com Deus. E a sua longevidade tenha sido uma manifestação da graça do Senhor e para o cumprimento das Escrituras sobre o dilúvio, o qual é citado pelo autor, em Gn.1:7.

ORAÇÃO PARA HOJE: FAZE-ME, Ó DEUS, UM EXAMINADOR DAS ESCRITURAS PARA QUE EU ESTEJA APTO PARA FALAR DO TEU NOME. AMÉM



 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: