terça-feira, 31 de março de 2009

O ARCO-ÍRIS - MEMORIAL PERPÉTUO DA PROMESSA DE DEUS

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: "TAMBÉM O NEGLIGENTE NA SUA OBRA É IRMÃO DO DESPERDIÇADOR" Pv 18:9.

 
Posted by Picasa


Gênesis 9: 8-19.

O título do Salmo 33 apresenta um fragmento que sintetiza uma textualização daquele que, sem palavras, tenta descrever as obras imcomensuráveis do SENHOR DEUS. Assim: " O Júbilo do crente na contemplação das obras de Deus". O salmista Davi enfatiza no Salmo 86, numa oração de súplicas, que "... não há obras como as Tuas... Porque Tu és grande e operas maravilhas; só Tu és DEUS" (Sl 86:8 e 10). De modo que, até o pacto que o Senhor selou com Noé e sua descendência, executou uma obra de arte encantadora, demonstrando o Seu imenso amor pela humanidade, sobretudo manifestando o Seu poder através deste sinal visível. "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra" Sl 46:10. Somente Deus pode fazer uma afirmação dessas, pois Ele é Senhor da natureza. Criou-a, como vimos a Criação e utiliza-a como aconteceu no relato do dilúvio. É baseada neste júbilo que encontramos inspiração, preconizando o SEU NOME "EL-SHADDAY" e anunciando a Sua vinda.

Não haverá mais dilúvio. Isto não significa um alívio no sentido de que a humanidade pode pecar à vontade, entregar-se à violência porque Deus não julgará. Pelo contrário. Ele julgará sim. Não mais pela água, mas pelo fogo, como está escrito em 2Pedro 3:10-12.

O sinal visível do pacto é o arco-íris. Significa que naquele momento, manifestando o propósito contido no pacto, Deus fez surgir aquela obra inaudita. O arco-íris é um símbolo, assim como o pão e o vinho o são da ceia, e a água o é do batismo.

Os versículos 18 e 19 mostram que a tarefa anteriormente conferida à Adão passa a ser desempenhada por Noé e seus filhos, Sem, Cão e Jafé. Uma nota especial é dada sobre Cão, declarando que ele é pai de Canaã.

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, Ó SENHOR, AGRADECER-TE PELA CRIAÇÃO DAS TUAS OBRAS. AMÉM.



 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: