segunda-feira, 23 de março de 2009

NOÉ - UM COMEÇO DE VIDA.

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: " PORQUE ISTO É BOM E AGRADÁVEL DIANTE DE DEUS, NOSSO SALVADOR, QUE QUER QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM E VENHAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE" ITm 2:3-4.

 
Posted by Picasa


Não é fácil recomeçar! Já imaginaram como Noé reagiu quando o Senhor ordenou para que ele saisse da arca? A sua reação impactante, após a saída de todos os animais, ao pisar em terra firme, tendo conhecimento de encontrar-se somente com sua família e nenhum outro ser humano para compartilhar a sua gratidão à Deus? E reiniciar uma nova vida, literalmente, com sua família? Talvez um de nós, com a fé menor do que um "grão de mostarda", colocaria as mãos à cabeça, atordoado, e diria: e agora, que farei? Por onde começar? Esquecendo completamente do que nos diz a Palavra de Deus em Pv 16:1 "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca." Porém, para Noé, "que pela fé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu..."(Hb 11.7), foi fácil o recomeço. A sua primeira atitude, ao chegar em terra firme, foi a de edificar um altar, oferecendo holocaustos ao Senhor Deus em louvor de gratidão, demonstrando o seu amor ao DEUS ALTÍSSIMO e o desejo de aproximar-se intimamente de Deus.

Noé apresentou animais devidamente credenciados. Por isso que levou sete de cada animal limpo. Era um homem que cultuava a Deus e reconhecia as bênçãos recebidas.

Iavé sentiu o cheiro suave e se agradou da adoração de Noé. Decidiu que não mais julgaria a humanidade como fez. Reconheceu que o coração do homem era mau desde a sua infância. Deus declara que a maldade está dentro do homem. O homem é um exímio pecador. Na Epístola Aos Romanos capítulo 3: 9-20, Paulo textualiza um relato apresentando um sub-título que diz: "Todos os homens estão debaixo do pecado", porém, ele também enfatiza de que "... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em CRISTO JESUS, ao qual Deus propôs para propiação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob paciência de Deus"(vv.23-25), portanto, foi a graça salvadora de Deus que se mostrou sobre Noé. Foi ela que se derramou sobre nós e nos constituiu seu povo. Foi ela que nos aproximou de Deus e que nos manisfestou a salvação que Ele oferece em JESUS CRISTO.

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, Ó SENHOR, AGRADECER-TE PELA TUA GRAÇA SALVADORA EM MINHA VIDA, ATRAVÉS DO TEU FILHO JESUS CRISTO. AMÉM.



 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: