domingo, 15 de março de 2009

NOÉ E O DILÚVIO.

 
Posted by Picasa


CITAÇÃO DE HOJE: TIRA-ME DO LAMAÇAL E NÃO ME DEIXES ATOLAR; SEJA EU LIVRE DOS QUE ME ABORRECEM E DAS PROFUNDEZAS DAS ÁGUAS" Sl 69:14.

 
Posted by Picasa


O episódio catastrófico do dilúvio, foi um fato com suficientes evidências arqueológicas e que evidencia a memória da raça humana, através dos estudiosos como: cientistas, arqueólogos etc. Não compete a mim, como leiga, apresentar o dilúvio sob o aspecto científico. De modo que relatarei apenas para absorvermos o essencial, a fim de aplicarmos em nossa vida cristã.

Foi de extrema relevância o curso bíblico on line que eu fiz, ministrado pelo abençoado e competente Cientista e Teólogo. Dr. e Pr. ADAUTO LOURENÇO, sobre o "O Dilúvio", através do http://www.bbnbi.org o qual levou-me ao conhecimento sobre inúmeros fatos que, para mim, são inéditos. Por exemplo: Antes do dilúvio não havia chuvas. Havia uma pequena neblina, pela manhã, que regava todo o solo. Toda a humanidade até Noé, não conhecia o fenômeno da chuva. De modo que Noé, depois de avisado por Deus, anunciou e pregou (sozinho) para uma população de, aproximadamente 2 bilhões de habitantes e todos criticavam achando impossível este episódio. Nenhum deles entrou na arca. Não havia uma só pessoa que dividisse a fé com Noé. Ele sozinho desafiando um planeta inteiro.

A sociedade em que Noé vivia, era constituída por homens depravados, violentos e corruptos. Um fato interessante foi que, nem a famíia (pai, mãe, irmãos, tios, tias, primos, etc), de Noé entrou na arca. A ordem de Deus foi para que somente compartilhasse com ele a sua esposa, seus filhos e noras, juntamente com toda a criação.

Fica bem claro que, embora tenha sido causado por forças da natureza (Teofonia), o dilúvio não foi simplesmente um acontecimento natural. Deus reclama o dilúvio como um ato SEU: "...eu trago o dilúvio". Deus julga o pecado. O dilúvio ensina que Deus se indigna com a violência e julga a humanidade.

Se no mundo houvesse o mínimo de bom senso e de crença na Palavra de Deus, isto soaria como um alerta estrondoso. Quando anunciamos a volta de Cristo, muitos indiferentemente não ouvem e alguns criticam, alegando que, "desde os mais remotos tempos, ouvimos falar sobre a vinda de Cristo e até hoje não ocorreu". Porém a Bíblia nos relata que ELE VIRÁ. "BEM AVENTURADO AQUELE QUE LÊ, E OS QUE OUVEM AS PALAVRAS DESTA PROFECIA, E GUARDAM AS COISAS QUE NELA ESTÃO ESCRITAS; PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO."(Ap 1:3). "EIS QUE VEM COM AS NUVENS, E TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRASPASSARAM; E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. SIM! AMÉM(Ap 1:7)!

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-ME, SENHOR, PREPARAR PARA A TUA VINDA. AMÉM.



 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: