domingo, 11 de janeiro de 2009

A CRIAÇÃO DO HOMEM




CITAÇÃO DE HOJE: " E DISSE DEUS: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA; E DOMINE SOBRE OS PEIXES DO MAR, E SOBRE AS AVES DOS CÉUS, E SOBRE O GADO, E SOBRE TODA A TERRA, E SOBRE TODO O RÉPTIL QUE SE MOVE SOBRE A TERRA" Gn 1: 26.




DEUS utilizou métodos especiais para a revelação e publicação gradual de seu lei.

O primeiro método foi utilizado na excelência criação da natureza. "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" Sl 19:1.
Segundo, logo após, Ele criou o homem.

O relato da criação segue agora o seu ponto culminante.A linguagem é premeditadamente solene. Para toda a criação, Deus disse: "Produzam". Para o surgimento do homem, Ele diz: "Façamos o homem...". Esta expressão contém uma referência incomensurável ao Deus trino e uno. O uso do pronome na 1ª pessoa do plural(nós0 de modo oculto, indica que há pluralidade em Deus (cfe. Sl 2:7; Is 48:16).

"Façamos homem" (sem artigo) consta, literalmente, na linguagem hebraica. A palavra "homem" traduzida no hebraico é "adam", um termo coletivo e não individual. Significa "humanidade".porém, tornou-se nome próprio dado ao 1º homem, Adão.

Evidentemente o homem foi criado como imagem e semelhança de Deus. Seria este o Seu propósito e assim o fez. Os termos não significam à imagem física, porque Deus é Espírito, não tem corpo, contudo, a imagem e semelhança de Deus, seria por seu espírito imortal e pelo fato do homem tornar-se um ser espiritual (Jó 32:8).

Deus criou o homem para ser seu agente em seu Reino, para governar e dominar o resto da criação, inclusive as forças satânicas agressivas, que logo em seguida violariam as leis de Deus. O homem foi divinamente comissionado para dominar a terra (Gn 1:26).
Deus outorgou poderes inexauríveis ao homem, permitindo-lhe livre arbítrio para que ele desenvolvesse a sua preeminência sobre outras criaturas (Gn 1:28; Sl 8: 6; 82:6) e o seu domínio sobre o mundo natural (Tg 3:7).

E, foi em forma de homem, nascido de mulher, que "Deus enviou o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça , mas tenha a vida eterna", ou seja, Deus é tão misericordioso, o Seu amor é tão inefável, que, apesar de tudo, "Ele quer que todos se salvem", dando o Seu Filho para salvar a humanidade.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR DEUS!

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-NOS, Ó DEUS, INSTRUMENTO DA TUA PAZ E QUE SEJAMOS ETERNAMENTE GRATOS PELA TUA BONDADE E MISERICÓRDIA. AMÉM.

"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um CRIADOR"(ABRAHAM LINCOLN)
 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: