sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Santificação Necessária




CITAÇÃO DE HOJE: "DISSE JOSUÉ TAMBÉM AO POVO: SANTIFICAI-VOS, PORQUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS" Js 3.5.



No início de um novo ano, geralmente elaboramos projetos, atribuimos tarefas a nós mesmos, inspiramos desejos não realizáveis no passado, porém, muitas vezes, esquecemos do que a Palavra de Deus nos relata sobre os projetos do homem. Graças a Deus, temos as Escrituras. Elas são para nós a única regra de fé e prática.

A Palavra de Deus nos reserva no dia de hoje, o segundo dia de um novo ano, um trecho significativo em que o Senhor nos promete maravilhas para o nosso amanhã, é efetivamente muito expressivo.

Isto nos sugere crescimento, vitórias, resultados positivos em nossos empreendimentos. Sem dúvida, no início de um novo ano, estamos propensos a pensar em realizações e progressos. Isto é salutar e benéfico. O novo ano é, para nós, como uma página em branco, na qual escreveremos, de acordo com os dias que almejamos.

Lembremo-nos, no entanto, que as grandes maravilhas da promessa de Deus, estão condicionadas a um mandamento inicial. A palavra é tão forte, que vem expressa, inclusive, no imperativo: "Santificai-vos". Isto é, para que as maravilhas ocorressem, haveria necessidade de uma preparação especial, de um busca espiritual. Ou seja, somente através da vida pura e santa diante de Deus, as bênçãos viriam ao encontro do povo de Israel.

ORAÇÃO DE HOJE: SENHOR DEUS, FAZE-ME ELABORAR PROJETOS EXCLUSIVAMENTE PARA A TUA OBRA AQUI NA TERRA, NESTE INICIO DE ANO. AMÉM.

Nenhum comentário: