terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A IDADE DE OURO







CITAÇÃO DE HOJE: "E DISSE DEUS: EIS QUE VOS TENHO DADO TODA ERVA QUE DÁ SEMENTE E QUE ESTÁ SOBRE A FACE DA TERRA E TODA ÁRVORE EM QUE HÁ FRUTO DE ÁRVORE QUE DÁ SEMENTE; SER-VOS-ÃO PARA MANTIMENTO" (Gn 1: 29).




Incomensuráveis são as obras do Senhor e os seus propósitos são, eminentemente, conduzidos para o bem de todas as suas criaturas (Rm.8:28).

Interessante, porém de extrema relevância, este versículo (v.29), inserido no texto de Gn 1, o qual não há referências divulgadas sobre ele pelos Teólogos, nos estudos bíblicos, em mensagens etc... contudo é necessário que façamos uma análise minuciosa, com sabedoria e revelação (Ef 1:17) para descobrirmos o valor e a profundeza introduzidos neste relato.

Subtende-se, neste versículo que o Senhor, visando a saúde física do homem, determinou que sua alimentação seria mais saudável, se no cardápio houvesse somente vegetais. Assim como, também entre os animais não havia cadeia alimentar carnívora.

Lembremo-nos que o alimento provido por Deus, ao povo de Israel, no deserto, em sua caminhada extensiva à Terra Prometida, foi o "pão dos céus", também chamado de "maná" (Ex 16:31). O qual era uma substância branca semelhante à geada, formando flocos miúdos, com o sabor de mel (Ex 16:14; Nm 11:9).

O texto ecoa reminiscências de uma idade de ouro, na qual o homem e os animais poderiam viver em paz, alimentando-se de plantas, sem se devorarem. No Livro de Isaias 11:6-8 retoma esta idéia e a associa com a idade messiânica. O reinado do Messias trará a idade de ouro perdida. O que o pecado tirou do homem, a obra de Cristo devolverá, porque Ele é o "Pão dos Céus" (Jo 6:32; Ap.2: 17), concedendo-nos a vida eterna na Nova Jerusalém (Ap 22).

ORAÇÃO DE HOJE: FAZE-NOS, SENHOR, COMPREENDER MELHOR A TUA PALAVRA E ABSORVÊ-LA COMO NOSSO PÃO DIÁRIO. AMÉM.

Nenhum comentário: